Sertão é um lugar mágico, nas palavras de Guimarães Rosa, ele está em toda a parte. Trabalhar como guia de turismo, sobretudo em trilhas off-road tem me permitido ser um integrante observador da fauna e flora do sertão, mas acima de tudo, promover a consciência sobre a ecologia e a preservação dos espaços naturais. A responsabilidade ambiental faz parte de quem ama e vive no sertão.As influências linguísticas deixadas pelos povos silvícolas e de matrizes africanas transcendem a gama de cores e também está enraizada em nosso DNA, nossa vivência arte e cultura. Afirmo isto, tanto enquanto sertanejo, nascido e criado no sertão quanto professor licenciado em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Ao que, mais, no carro-de-bois, levam muitos dias, para vencer o que em horas o senhor em seu jipe resolve. Até hoje é assim, por borco…
Guimarães Rosa – Grande Sertão Veredas
A Serra da Canastra
O Parque Nacional da Serra da Canastra possui variada beleza cênica com grandes paredões de rocha onde existem várias e belas cachoeiras; esse tipo de paisagem atrai adeptos dos esportes de aventura e do turismo contemplativo, de observação de fauna e visitação a cachoeiras.As influências linguísticas deixadas pelos povos silvícolas e de matrizes africanas transcendem a gama de cores e também está enraizada em nosso DNA, nossa vivência arte e cultura.










Deixe um comentário