Home Cultura Dia do Leonismo celebra história, serviço e solidariedade em Abaeté
CulturaEducaçãoEsporte

Dia do Leonismo celebra história, serviço e solidariedade em Abaeté

Lions Clube Dr. Avelino Dirino Arruda destaca 56 anos de atuação social e impacto na comunidade com milhares de pessoas atendidas

No dia 13 de janeiro é celebrado o Dia do Leonismo, data que marca o aniversário de Melvin Jones, fundador do Lions Club Internacional. Mais do que uma comemoração, o dia representa o espírito de solidariedade, serviço voluntário e compromisso com o bem-estar coletivo que norteia o movimento leonístico em todo o mundo.

Em Abaeté, o Lions Clube Dr. Avelino Dirino Arruda tem muitos motivos para celebrar. Em 2026, a entidade completa 56 anos de história, marcados por ações sociais, apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade e uma trajetória construída com empatia, trabalho voluntário e transformação social.

Desde o início do Ano Leonístico 2025/2026, em 1º de julho de 2025, o Clube já alcançou números expressivos, conforme dados do Lions Internacional. Foram 75.480 pessoas atendidas, com o apoio de 2.541 voluntários, que dedicaram 7.421 horas de serviço voluntário. Nesse período, o Lions Clube de Abaeté também arrecadou 4.676 dólares e realizou 6.756 dólares em doações, reforçando o compromisso com causas humanitárias e o serviço desinteressado à comunidade.

Atualmente, o Lions Clube de Abaeté é presidido pela Companheira de Melvin Jones, Gisele Sousa Noronha, com mandato até junho deste ano. O Clube conta com 46 associados Leões, que dedicam tempo, trabalho e coração às ações sociais desenvolvidas no município.

O leonismo em Abaeté também se fortalece com as novas gerações. O LEO Clube de Abaeté Jorge Alves do Nascimento reúne 6 adolescentes, de 12 a 18 anos, enquanto o Clube do Leãozinho de Abaeté conta com 18 crianças, de até 12 anos, promovendo desde cedo valores como liderança, cidadania, solidariedade e serviço ao próximo.

Outro importante pilar do movimento é o Clube das Mulheres que Rugem, formado por 20 mulheres, entre Domadoras e Companheiras Leões, que contribuem de forma ativa e inspiradora para o fortalecimento das ações sociais e da união entre os membros.

Celebrar o Dia do Leonismo é reafirmar o compromisso com o lema “Nós Servimos”, honrando o legado de Melvin Jones e reconhecendo que cada ação, cada hora dedicada e cada vida alcançada fazem a diferença na construção de uma comunidade mais justa, solidária e humana.

Texto e imagens: Gisele Noronha

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

CulturaNotícias

Cavalgada e tradição em Cedro do Abaeté

Aconteceu neste domingo (15 de fevereiro de 2026) a tradicional Cavalgada rumo...

Esporte

Flavinho: talento, disciplina e o sonho realizado no futebol amador

A história de Flávio Amaro da Silva, conhecido como Flavinho, começa aos...

Esporte

Cadu e Lo Mourão: uma jornada de paixão pela pesca e superação

A história de Cadu e Lo Mourão é o reflexo da união...

Esporte

Dia do Atleta Profissional é celebrado neste 10 de fevereiro

Neste 10 de fevereiro, é celebrado o Dia do Atleta Profissional, data...